Poucas coisas me recordo de ter sentido verdadeiras saudades quando os meus pais decidiram mudar-se para Portugal.
Aliás recordo na altura que encarei a mudança com muito entusiasmo.... afinal ia mudar-me para Portugal, onde valia tudo e se podia tudo. Andar a correr no quintal da avó, tomar banho no tanque de lavar a roupa, aprender a andar de bicicleta, ir para a terra, apanhar caracóis, poder ver os porcos a nascer, correr pelas ruas para brincar com os vizinhos e comer bolachas maria torradas com manteiga.
Recordo o Natal, a imensa festa em casa de alguém, uma árvore de Natal até ao tecto a ansiedade dos presentes, o adormecer antes do Pai Natal chegar e o convencer-me todos os anos que "este" ano era o ano em que eu via o Homem das barbas brancas chegar.
E o Halloween ... lembro-me de os anos passarem e de ser uma "festividade" da qual eu senti realmente falta, talvez por ter primos mais novos que continuaram no Canada e saiam para o "trick or treat" nunca me foi "permitido" esquecer esta noite de 31 de Outubro.
Esta noite depois de muuuuiiiitos anos, revivi o Halloween.
A emoção com que só as crianças conseguem sentir e que os adultos contagiados partilham. O detalhe com que algumas pessoas preparam esta noite para receber as crianças fantasiadas com os fatos que alguns andaram o ano todo a idealizar.
As luzes, as teias, as abóboras, quando mais susto e medo melhor...toda em honra desta noite de bruxas e feiticeiros.
Admito alguma infantilidade da minha parte (aliás nunca escondi que ainda era uma criança ) mas andar de porta em porta e ver o saco encher-se de doces e guloseimas a cada campainha que tocávamos fez de mim tão oo mais feliz que os meninos de 6 anos que me acompanhavam (ou era eu que os acompanhava a eles...:p )
Esta noite fez-me voltar a um lugar bom, um lugar com pelo menos uns 25 anos, que estava adormecido... a Infância !
Happy Halloween :)
Kilimanjaro (5)
5 weeks ago
0 comments:
Post a Comment