Friday, November 27, 2009

seremos os últimos a saber?...digo eu vá com os nervos

O Sr. Belmiro de Azevedo não brinca e serviço...juntamente com os árabes fizeram esta pequena maravilha .

Não, não é no Dubai é mesmo em Tróia. Consta-se que a publicidade ao mega investimento ja corre mundo.

A minha pergunta é: em Portugal quantos já tinham assistido a este vídeo ou sabiam desde paraíso "vendido" além mar? INTERROGO??


Thursday, November 26, 2009

Back to the future

O meu plano para este fim de semana é oficialmente voltar a sentir nas entranhas em pleno a vida "crafty" que tanta falta me faz desde que saí de Portugal.

Embora me tenha entretido com algumas coisas um dia ou outro, o grosso do meu material deve estar algures numa "bateira" a atravessar o atlântico para chegar até mim "fingers crossed" são e salvo.

Domingo, vou aqui para o meu primeiro contacto com o mundo artesanal em Toronto.

Não não, não se entusiasmem para já, vou apenas como visitante mas espero tirar muito proveito desta visita, para perceber até que ponto "Ao Cheiro das Velas" pode passar a ser uma marca em Toronto ( vamos ter de estudar bem o nome... não me parece que "to the smell of candles" seja muito comercial :p).

Estou animada e algo "em pulgas" se posso assim dizer visto que já lá vai mais de um ano que não tenho contacto com este "bicho" do artesanato, feiras, exposições, etc

Admito alguma curiosidade também para perceber como o público canadiano funciona em relação a este tipo de eventos, ainda por cima "pagos", a opinião dos portugueses já conheço bem!

Estou feliz com este evento.... uma luz ao fundo do túnel!

Tuesday, November 24, 2009

Two glasses of wine

Achei que valia a pena partilhar...

*********

When things in your life seem almost too much to handle, when 24 hours in a day are not enough, remember the mayonnaise jar and the 2 glasses of wine...

A professor stood before his philosophy class and had some items in front of him. When the class began, wordlessly, he picked up a very large and empty
mayonnaise jar and proceeded to fill it with golf balls.

He then asked the students if the jar was full. They agreed that it was.

The professor then picked up a box of pebbles and poured them into the jar. He shook the jar lightly. The pebbles rolled into the open areas between the golf balls. He then asked the students again if the jar was full.

They agreed it was.

The professor next picked up a box of sand and poured it into the jar.

Of course, the sand filled up everything else He asked once more if the jar was full.

The students responded with a unanimous 'yes.'

The professor then produced two glasses of wine from under the table and poured the entire contents into the jar, effectively filling the empty space between the sand. The students laughed.

'Now,' said the professor, as the laughter subsided, 'I want you to recognize that this jar represents your life.

The golf balls are the important things; your family, your children, your health, your friends, and your favorite passions; things that if everything else was
lost and only they remained, your life would still be full.

The pebbles are the other things that matter like your job, your house, and your car. The sand is everything else; the small stuff.

If you put the sand into the jar first, he continued, there is no room for the pebbles or the golf balls.

The same goes for life: If you spend all your time and energy on the small Stuff.

Pay attention to the things that are critical to your happiness.

Play with your children. Take time to get medical checkups. Take your partner out to dinner. Play another 18 holes. There will always be time to clean the house and fix the disposal. Take care of the golf balls first; the Things that really matter. Set your priorities. The rest is just sand.'

One of the students raised her hand and inquired what the wine represented.

The professor smiled. 'I'm glad you asked. It just goes to show you that no matter how full your life may seem, there's always room for a couple of glasses of wine with a friend.'

Please share this with friends . I JUST DID!

Monday, November 23, 2009

The Blind side

Este filme para mim foi uma história de amor, de família, de formação e verdadeiras relações entre as pessoas.

Para além da história do Michael em si, a mim impressionou-me mais a história da família, da capacidade de entrega e amor incondicional daqueles pais e irmãos adoptivos.

Todos sabemos que as crianças por vezes são injustas e cruéis mesmo que sem intenção talvez pelas pressões exercidas nos meios escolares, onde existe o preconceito, racismo, a falta de aceitação do que é diferente da nossa realidade, etc.
Estar no papel daquelas pais e pensar que são capazes de criar 2 filhos ainda jovens, nos dias de hoje com a mesma paixão por dar e ajudar o próximo que eles nutrem, deve ser algo que os enche de orgulho.

Ver aquela família acolher uma pessoa completamente diferente deles sem querer nada em troca foi algo que me impressionou.

Quero ter uma família assim!

Saturday, November 21, 2009

The day after THE CRANBERRIES

Assistir a um concerto da nossa banda favorita de todos os tempos é por vezes um sonho, que por mais simples que pareça nem sempre possível de concretizar.

Eu por um motivo ou por outro nunca tinha visto os The Cranberries muito embora eles já tivessem estado em Portugal e até bem perto de mim.



Foi daquelas coisas que depois deixamos para fazer "qualquer dia" porque pensamos que haverá sempre outra oportunidade.

A minha tristeza foi alguma quando a banda se separou em 2003, e pensei que se tinha ido a minha oportunidade de os ver pelo menos num futuro próximo.

Lembro-me um pouco da minha euforia há uns meses quando ia no autocarro e tentava "copiar" a leitura do jornal da vizinha onde estava o ainda rumor The Cranberries get back together..., este headline bastou para que o meu dia tivesse ganho outro ânimo.

Hoje quero acreditar que nunca os vi por um motivo, que foi para ter o privilégio de os ver como vi ontem.

Quem me conhece bem sabe que esta foi, é , e sempre será a minha banda preferida e poder estar em "cima" do palco a "devorar" aquelas melodias que já ouvi vezes sem fim e das quais conheço as letras todas de cor é algo que estou certa não irei esquecer.

Lembro-me como se fosse hoje a primeira vez que ouvi Linger , talvez com uns 14/15 anos na altura, e de ficar para sempre apaixonada por aquela voz Irlandesa que viria a fazer para sempre parte da minha vida, e ao ouvi-la ontem ali foi das coisas mais espectaculares que já vivi.

Antes de sair do trabalho tinham-me dito que o Queen Elizabeth era um teatro excelente com uma acústica fantástica. À chegada quando nos dirigimos aos nossos lugares eu estava mais do que satisfeita com a localização em relação ao palco.

Estávamos numa ambiente intimo que mais parecia a casa de alguém. Uma sala pequena e acolhedora tinha tudo para ser um show DEMAIS!

A ida a este concerto fez também com que esta fantástica voz ganhasse uma nova fã. Recomendo uma visitinha.

Quando aquela mulher entrou no palco com aquele vozeirão, que só melhorou com o passar dos anos, eu era uma pele de galinha só.

Durei uma 3 músicas aos saltos no meu lugar até decidir aceitar a sugestão de me fazer chegar ao palco, munida da minha euforia e de um telemóvel (ganda ideia, UPA UPA :p)

Perdoem as fotos tremidas, mas saltar, cantar, gritar e tirar fotos ao mesmo tempo não é de todo uma coisa fácil, tive mesmo de por o meu multitasking à prova.

Mesmo assim tremidas e tudo, tiradas a telemóvel (ainda bem que tiveste essa brilhante ideia again :p OBRIGADO!) acho que provam bem a pouca distância que me separava da Dolores O´Riordan
Quanto ao vídeo eu tentei calar a louca que estava aos gritos mas a emoção apoderou-se dela :p

Estou EFECTIVAMENTE ainda mais ligada desde ontem a esta banda........para sempre!

Estive super tentada a voltar hoje para lá estar outra vez, ainda que sem voz!

Tuesday, November 17, 2009

4 Days......4..... :)




4 DIAS............ COUNTDOWN!!!

Thursday, November 5, 2009

Parabéns... Sesame Street

Ao monstro mais fofo de sempre, e ao Ernie ( e todos os outros ) mas estes sem dúvida os meus preferidos. Tenho uma foto em que não devia ter mais de 2 anos em que não larguei o Ernie nem para a posse!Vocês sim para mim foram "bonecos" a sério.

Tuesday, November 3, 2009

O natal chega a passos largos...

Outubro já lá vai e de muito trabalho. Avizinham-se uns meses mais para o complicado no trabalho com a saída de uma colega...ou seja o trabalho que era de 4 passa para 2 pessoas e meia...como tal acho que daqui a mais um mês ou assim devo estar mesmo podre.

Pois é... por estas bandas tendo já passado o Halloween no dia seguinte as prateleiras já se encheram de tudo o que há para o natal.

Daqui a uns dias ao shopping já vai chegar o pai natal e daí até ao dia das rabanadas é um tirinho.

Este ano vamos fazer o "nosso" primeiro mini natal e já começamos a pensar que cores (para além do vermelho óbvio) queremos usar nas decorações. Há a probabilidade de quando acabarmos de por a árvore dentro de casa termos de passar o natal lá fora por não cabermos todos! Veremos quem vence.

O "Highlight" do meu mês vai ser sem dúvida o fantástico concerto a que vou assistir da minha banda favorita de todos os tempos The Cranberries.Já esperava por este regresso à muito tempo e estou super super super em pulgas.

2o de Novembro Can´t wait :)