Friday, November 28, 2008

X Mas....

Em geral o Natal deste lado do atlântico vive-se com uma dimensão um pouco diferente. Não sei se é pelo facto de termos a neve quase como um dado adquirido e por estar directamente relacionada com o espírito de natal, com os trenós, com as renas e com o próprio Pai Natal.

Eu como não podia deixar de ser estou super animada com o natal!!! Esta foi a minha primeira foto de natal mas prometo mostrar muitas mais. As casas logo a seguir ao Halloween já se começaram a vestir a rigor e é vê-las carregadas de luzes e dos mais variados motivos alusivos à quadra que se avizinha.

Na verdade devo admitir que estou completamente apaixonada pela figura do Pai Natal que chegou ao shopping onde trabalho já no meio de Novembro para tirar fotos com os miúdos.

Estou cansada de dizer às minhas colegas que qualquer dia pulo para o colo dele para tirar uma foto. Olho para aquele homem de barbas e tenho a certeza que ele é o Pai Natal....só pode ser!! com aquele fato de coca-cola vermelhinho e barbas até à pança!

Grande parte das vezes que passo por lá ele está a tirar uma soneca que eu obviamente explico pelas ocupadas noites que ele tem a fazer os brinquedos e afins para o tão esperado dia 24 de Dezembro. Da mesma maneira que eu arranjo esta explicação as mães que passam por lá com as crianças também o fazem e eis o diálogo a que assisti no outro dia....

Miúdo: Mãe... o Pai Natal está a dormir na cadeira.... (em estado de choque o miúdo!)
Mãe: Sabes filho, está cansado de trabalhar de noite... (nem ela acreditou no que disse...)
Miúdo: Mas ele está a dormir mãe... (incrédulo com a cena que observava )
Mãe: Ele esteve toda a noite com os duedes a fazer brinquedos filho e agora adormeceu...
Miúdo: Oh....... Mãe é tão feio mentir... o Pai Natal não existe... Aquele Sr. está a dormir na cadeira!!!!

Passei, sorri e pensei com os meus botões..... A tradição já não é o que era...!

Eu quando tinha aquele tamanho ainda acreditava no homem das barbas e estava absolutamente convencida que era ele que me trazia os presentes.

Hoje como sou uma criança um pouco maior :P já sei que não é ele que me traz as prendas.... (grande parte delas sou eu que compro para mim mesma.... escusado será dizer que sou uma excelente mãe natal!! :P ) ..... mas não foi por isso que deixei de acreditar nele!

0 comments: