Wednesday, April 1, 2009

Alguém me relembra como se estuda?

Já não sei como se faz!!!

Estou a trabalhar há muitos anos, onde todos os dias é uma aprendizagem é certo, mas isto de voltar efectivamente aos livros e aos papeis por todo o lado confesso que me faz alguma confusão.

Devo admitir que sempre tive uma "queda" para o estudo as matérias ficavam-me na cabeça com alguma facilidade e sempre foi coisa que gostei de fazer.

Não fosse a vontade de começar a trabalhar rapidamente acredito que teria dado uma boa estudante universitária e em alguns momentos tenho pena de não ter pelo menos tentado seguir esse caminho, mas enfim a vida não se proporcionou na altura.

Estou a estudar para um exame que tenho no próximo dia 6 (claro...só não é dia 5 porque é domingo :p) que é obrigatório para poder continuar e trabalhar, não imposto pela empresa mas por uma entidade que governa a actividade na província de Ontário. Ou seja, ou bem que passamos ou ficamos em casa a receber até repetirmos e passarmos! Não me apetece, claro está!

Eu admito que já me lembro dos métodos que utilizava antes...perguntei à minha prima que anda a estudar para os exames dela mas o método dela assustou-me um pouco! (mandou-me ler até ficar com os neurónios todos queimadinhos, o que em inglês fica muito mais bonito! )

À excepção dos 3 primeiros anos de escola aqui, toda a vida estudei em Portugal, ou seja na língua portuguesa. Embora na minha área tudo funcione em inglês e tenha acompanhado sempre a língua não vou negar o desafio de fazer agora um exame com algumas questões que toda a vida foram pensadas em português.

Dou por mim a traduzir as definições para português para as entender um pouco melhor, o que já não é novo, quando fiz a formação para começar a trabalhar todos os meus apontamentos eram em português :p o que divertia imenso os formadores!

Mas tem de ser, e o que tem de ser tem muita força! Vou comer uns morangos beber um copinho de leite e encerrar o dia por hoje.

Amanhã pela primeira vez em muiiiiiitttto tempo não há despertador! Whot whot for me :D

1 comments:

Unknown said...

Bommmmmmmm estudar, nao queria estar na tua pele, pois acho que ja nao sei como se fazzzz, isso eu esqueci bem depressa,hahhaha.
Nao desanimes que vai tudo correr bue de nice, vais ver....
Boa sorte.
Mil beijocas