Thursday, April 23, 2009

notas soltas...

Os dias começam levemente a "saber" a primavera, ainda que de manhã as temperaturas sejam gélidas.

Quando caminhava no regresso a casa já consegui sentir um cheiro de primavera no ar. Ao chegar a casa já se avistavam traços "de calor" o meu Tio já anda de volta do barco da pesca, as espreguiçadeiras , mesa e cadeiras já saltaram da garagem. Ele está certo que no fim de semana já alguém lhes dará uso !

Estou ansiosa pelo bom tempo a sério, porque ele quando chegar cá virá para ficar, e acima de tudo para ver mais uma vez as mudanças tão nítidas que se fazem sentir na viragem da estação.

Imagino a relva agora queimada do sol a ficar verde e as flores que entretanto voltarão a aparecer pelo jardim (prometo as fotos para comparar com o Outono e o Inverno !).

Cedo precisarei do meu guarda roupa de verão, que verdade seja dita ficou todo para trás, uma mudança não cabe em 5 malas de viagem! Luckaly os meus tios viajam no mês que vem e a Vózita regressa com eles, escusado será dizer que já me fiz a pelo menos umas 3 malas de coisas para mim (deve durar-me pelo menos até eu ir e trazer mais umas coisitas).

Este fim de semana devo comprar a minha cama, estou a chegar ao meu limite da paciência de dormir numa mini-cama! Para quem há tantos anos tem dormido numa cama de casal não é fácil..ainda para mais quando tenho uma "bola branca" a dormir em cima de mim.

Entretanto como o tempo já ajuda vou desenhar o móvel para a minha sala, como não consegui nada do meu agrado o meu Tio prometeu com a habilidade e paciência dele fazer-me um :), como o espaço é pequeno tem de ser algo bastante prático e funcional. Depois disso poderei pendurar os meus quadros e dar finalmente o jeito final que falta nesta casita.

E aos poucos as coisas encaixam-se, que como diz a minha amiga tiveram de se desencaixar todas! Preciso que tal como estas pequenas coisas se estão a encaixar tudo o resto se encaixe, que às vezes demora bem mais do que antecipamos!

E o tempo é longo...demorado!

0 comments: