Tuesday, December 30, 2008

Marley & Me


Jennifer Aniston, Owen Wilson & baby Marley


Por diversas vezes estive tentada a ler o livro em Portugal a nunca o fiz porque achava que seria demais para mim.... Demais no sentido de dada a minha estreita ligação com cães não poder suportar o final num livro deste género que a mim me parecia óbvio.

Há cerca de 1 mês sai com o meu primo e aconselhei que comprasse o livro que tinha ouvido dizer que era bom... eu não pretendia lê-lo mas ele comprou! Desde então fiquei quase que intimada a ir ver o filme que estreava no dia de natal!

Há dias numa das minhas pesquisas pelo Amazon e no meio de outras compras lá me atrevi a comprar o livro... sem ainda lhe ter conseguido pegar fui obrigada a cumprir o acordo de ir ver o filme.
Foi lindo devo admitir, gostei da história, dos actores, apaixonei-me pelo Marley...mas tal como eu previa demais para mim. A cerca de 30 minutos do fim do filme escusado será dizer que em toda a sala só se ouvi snif snif... lenços e mais lenços. Eu fiquei num estado tal de sofrimento que nem podia respirar...

No dia seguinte foi como se tivesse visto um filme de terror de tanto sonhar com o Marley e com a minha própria "menina".

Penso que nem todas as pessoas serão capazes de compreender ou até mesmo de aceitar que um animal possa fazer assim parte de uma família e que a dimensão da sua perda é tão relevante como a perda de uma familiar.

Este filme para mim espelha exactamente a relação que eu tenho com a minha "piquinina" a importância e presença que ela tem na minha vida.

Para quem em algum momento tenha dúvidas que possam existir amores assim aconselho vivamente! Para os outros que não têm dúvidas aconselho igualmente mas recomendo a caixa dos lençinhos......
Jennifer Aniston & Marley

P.S Se puderem evitem ir trabalhar no dia seguinte que as olheiras não perdoam :P

0 comments: